A sua estratégia de vídeo já começou há alguns meses mas não tem visto resultados? Existem algumas razões que podem resultar no insucesso da estratégia e, quanto mais cedo resolver as pontas que não funcionam, mais cedo verá os benefícios associados.

 

Porque a estratégia de vídeo marketing do seu negócio não funciona?

1. Você fez um vídeo apenas para fazer um vídeo

Você criou um vídeo com um objetivo claro ou apenas porque todos estão falando de vídeo marketing? O vídeo está a servir um propósito? Está a transmitir uma mensagem fiel a sua marca? Porque razão você está investindo em vídeos? Caso não saiba a resposta a estas questões, a sua estratégia não é adequada.

2. O vídeo é muito longo?

Os primeiros segundos são cruciais para um usuário continuar a assistir o vídeo ou abandoná-lo. O tempo de duração do vídeo também influencia esse abandono. Dessa forma, qual a duração do seu vídeo? O tempo ideal seria entre 60 a 90 segundos!

3. Está tentando transmitir demasiadas mensagens

Um vídeo deve corresponder a uma mensagem. Imagine que se depara com um vídeo que fala do lançamento de um novo produto, do novo serviço oferecido pela companhia, do CEO e de muitos outros temas. Veria o vídeo até ao final? E qual a mensagem que adquiria? O seu cliente sentirá o mesmo!

4. Não tem uma CTA clara

No final do seu vídeo tem uma CTA ou chamada para ação clara? Algo como “visite-nos em…” ou “subscreva para mais vídeos como esse”? Se a CTA não estiver presente no seu vídeo, o mais provável é que a pessoa se depare com o vídeo e continue. Deve dizer ao usuário exatamente o que pretende.

5. Não usa SEO

Não usar as técnicas de SEO pode ser o problema. Se publicar o vídeo no Youtube, deve preencher os campos com as técnicas para ser encontrado pelo Google.

Faça a correção dos erros e obtenha resultados.