O título é o primeiro contato que o leitor tem com o seu conteúdo. Pensando desta forma, fica óbvio que é necessário trabalhar o título para se destacar da concorrência. Mas quais os tipos de títulos existentes?

 

 

5 títulos impossíveis de ignorar e que devem fazer parte dos seus artigos

1. Títulos diretos

Por vezes um título direto é necessário para deixar clara a sua intenção. Se tem promoção num produto ou serviço, anuncie que tem essa promoção durante um determinado período de tempo. Por exemplo, i”50% de desconto no serviço de consultoria nos próximos 5 dias”/i.

2. Títulos “how to”

Quando não sabemos fazer algo, temos tendência a fazer a questão ao Google e a obter a resposta de forma rápida e simples. Se essa resposta vier na forma de um guia completo, bem estruturado e com questões frequentes e respectivas respostas, melhor! Experimente um título como i”Como fazer uma vela perfumada sem gastar muito”/i.

3. Títulos em forma de pergunta

Os títulos em forma de perguntas podem gerar imensos cliques desde que feitos de forma correta. Faça um título simples mas intrigante, como i”Quem gostaria de aumentar as vendas sem investimentos elevados?”/i.

4. Títulos com ordens

Você já reparou que quando lhe dizem para não ler um livro ou para não ver um filme, a curiosidade aumenta? Isso acontece desde que somos crianças e mantém-se na idade adulta. Faça o teste: crie um artigo em forma de ordem. Por exemplo, i”Saiba como deixar o seu computador mais rápido. Clique aqui!”/i ou i”Se usa o Instagram não clique aqui!”/i.

Quais os resultados obtidos?

5. Títulos com testemunhos

Se você tem uma experiência, partilhe-a desde o seu título. Pessoas são atraídas para conteúdos que mostram história reais. Um excelente exemplo é i”Aumentei os meus ganhos com esta técnica infalível”/i.

Agora que você tem um título irresistível, publique o seu conteúdo e faça uma boa promoção. Verá que os resultados serão satisfatórios!