Finalmente terminou o seu conteúdo e fez uma revisão completa. Melhorou o uso de algumas palavras e acrescentou expressões comuns à ipersona/i do seu negócio. Mas você sabia que publicar o artigo apenas como uma peça de conteúdo não é suficiente?

Acrescente os 5 elementos que mencionamos abaixo e sinta a diferença na visão estratégica do seu conteúdo.

5 elementos que deve acrescentar no seu conteúdo

1. Captura de e-mail

Existem muitas ferramentas no mercado que permitem a captura de e-mail. Usando-as no seu website, conseguirá os contatos de visitantes e, acreditamos, futuros clientes. Para usar este elemento de forma correta, ofereça algum conteúdo em troca do contato do leitor.

2. Imagens que quebrem o texto

Acrescentar uma imagem para ilustrar o seu artigo é suficiente, mas caso queira melhorar a estratégia, adicione mais imagens para quebrar o texto. Uma ideia é criar um conjunto de imagens (para divulgação no Pinterest, Faceboook ou Instagram) e usar essas mesmas imagens para quebrar o texto.

3. Botões de partilha social

A partilha social pode oferecer excelentes resultados ao seu negócio mas só ocorre se o leitor se deparar com essa facilidade. Adicione botões para partilha nas principais redes sociais e presencie o aumento das interações sociais.

4. Links para outros artigos

Artigos dentro do website ou fora do mesmo são aceites. Os artigos que se encontram fora do website irão passar credibilidade aos seus leitores e os artigos do próprio website irão aumentar o tempo de consulta do visitante. Esse tempo de visita é excelente para análises do Google e aumenta as suas hipóteses de subir nos motores de busca.

5. Pontos do conteúdo

Outro elemento que pode ser útil é manter uma lista no início do artigo com os pontos a serem abordados. Essa lista deve ter hiperligações para os campos ao longo do conteúdo para facilitar a navegação.

Clique em publicar e comece a preparar o próximo conteúdo do seu calendário editorial.