A produção de conteúdo memorável deixou de ser uma opção para ser uma necessidade. Caso você tenha dificuldade em escrever esse conteúdo e criar uma relação profunda com a sua audiência, siga as quatro dicas que oferecemos hoje.

 

 

4 dicas para escrever um conteúdo memorável

1. Descubra o objetivo do conteúdo

Muitos artigos que se encontram pela internet falham nesta primeira dica. O seu conteúdo deve ter um objetivo definido que deve ser realçado com o uso de CTAs i(call-to-action)/i e de links que apontem para dentro ou fora do website.

2. Conheça a sua persona

Conhecer a pessoa para quem escreve também é importante. Conheça a sua ipersona/i! Conheça as suas dores e as suas metas. Deve criar uma ligação de forma sutil de modo a que se torne referência para o seu visitante.

3. O título deve ser igualmente memorável

De nada serve você ter um conteúdo memorável se ninguém clicar no artigo. Para manipular a escolha do possível visitante, deve ter um título que mostre o benefício de escolher o seu conteúdo e não o de outros concorrentes. Use questões, listagens e mostre o que o visitante irá alcançar com essa escolha.

4. Tenha uma imagem que ilustre o artigo

Mas não uma imagem qualquer, esta deve ilustrar o artigo e captar a atenção do seu leitor. Para tal pode usar imagens de bancos de imagens, imagens da sua autoria ou fazer uma edição básica que apenas demonstre um pouco da essência do seu artigo. Esta é uma técnica muito usada, principalmente por permitir ter conteúdo visual para divulgar em redes sociais.

Mas mais importante do que todas as dicas é começar a escrever. A prática leva à perfeição e mesmo que não acerte à primeira, irá melhorar e, com o tempo, ganhar uma boa base de seguidores que gostem do seu trabalho.