Se tem um produto e as vendas são nulas, pode estar a falhar em alguns pontos essenciais. Na era digital, existem pessoas que vendem todo o dia! Mas como conseguiria fazer o mesmo pelo seu negócio? Como aumentar as vendas diariamente?

Deixamos 3 razões pelas quais o seu produto vende zero todo o dia e como pode resolver esses problemas.

3 razões para vender zero todo o dia

1. Você não tem conteúdo que gere autoridade

Vamos pensar assim: você compraria de um website pouco conhecido e que não tivesse testemunhos? Nós não compraríamos! E o seu cliente também não. Para aumentar as vendas, gere autoridade no seu negócio. Crie conteúdos para o website, marque presença nas redes sociais e partilhe testemunhos. Mas atenção, o foco será sempre o seu cliente!

2. O foco são as vendas e não o seu cliente

No marketing dos dias de hoje, o usuário tem o poder. Sendo assim, não tente criar conteúdo para vender, pense antes em como pode satisfazer e ajudar o usuário e mantenha esse foco. Conseguimos garantir que se mantiver 20% do conteúdo nas vendas e 80% no usuário, as suas hipóteses de venda vão aumentar drasticamente!

3. Não tem uma estratégia de conteúdo adequada

Se quer vender mais, ter uma estratégia de conteúdo é obrigatório! Para que essa estratégia resulte, deve ter conteúdo que gere aumento de visitantes, conteúdo que permita a captura de contatos do usuário e conteúdo que venda.

Por exemplo, crie artigos para o blog com foco em copywriting e SEO, adicione algum conteúdo premium que será entregue em troca do e-mail (um e-book, um vídeo exclusivo ou um infográfico que resume toda a informação de uma determinada área) e termine com algum conteúdo que venda o seu produto ou serviço. Todos estes conteúdos interligados, irão promover uma estratégia de conteúdo que irá vender todo o dia!

Sem os pontos acima, os usuários não vão querer comprar o seu produto. Mude!