Se já fez uma pesquisa sobre como levar o usuário a comprar o seu produto, certamente já se deparou com a necessidade de criar conteúdos. E apesar do que muitos websites mostram, a criação de conteúdos não é muito difícil.

Para criar uma estratégia adequada que leve à venda, deve criar conteúdos com os objetivos que se encontram abaixo. Claro que esses devem ser criados com foco em SEO mas, acima de tudo, com foco no usuário e nas suas necessidades.

Quais os conteúdos que geram o aumento das vendas?

1. Conteúdo com foco na visibilidade

O primeiro ponto é aumentar a sua visibilidade no mercado. Crie conteúdo que respondam às dores da pessoa e que seja encontrado no Google.

Nesta etapa produza conteúdo para o seu blog, comece um podcast ou outro que tenha o poder de atração. O importante é aumentar as visitas ao seu website!

2. Conteúdo com foco no aumento da sua lista

Ter visitantes é bom mas se eles entrarem no seu website, navegarem e saírem, nunca mais os encontrará! É importante obter o contato deles na primeira visita, algo feito em troca de um conteúdo exclusivo.

Tem um vídeo mais explicativo? Um e-book? Um episódio especial do seu podcast? Esses são os conteúdos que deve oferecer de forma exclusiva, em troca do contato do usuário.

3. Conteúdo com foco em vendas

Finalmente pode criar conteúdo com foco nas vendas. Publique artigos com a opinião dos seus clientes, um conteúdo que mostre os resultados obtidos, uma página de vendas, entre outros. Aqui o objetivo é a venda e o seu conteúdo deve ser sobre o seu negócio. Lembre-se que esta pode ser a única hipótese que terá para vender ao usuário.

Os três conteúdos não devem existir separadamente, pois juntos aumentam a autoridade do negócio. É necessário levar o usuário pela jornada de compra e, para tal, será necessário passar pelas três etapas descritas acima.