Recentemente o Facebook foi protagonista de um escândalo de privacidade devido ao vazamento de dados confidenciais dos usuários. Este não foi o primeiro em que a rede social esteve presente e, ao contrário do que se imaginaria, este não impediu o crescimento da rede.

O crescimento do Facebook continua e os anúncios podem manter a sua publicação, desde que mantenham a qualidade exigida – e que irá proporcionar resultados.

Você sabe como criar um anúncio nessas condições?

Como criar excelentes anúncios no Facebook?

1. Conheça o público-alvo

Você sabe quem quer alcançar? Sabe quais as dúvidas do público-alvo? Sabe o que lhes tira o sono? O que os entusiasma? Em que redes sociais estão presentes? Usam o Facebook? Todas estas informações são importantes para obter os melhores resultados nos seus anúncios.

2. Use técnicas de copywriting

O copywriting é a técnica que lhe permite contar histórias e levar o consumidor a tomar uma ação. Se quer aumentar as vendas, a sua escrita deve ter uma direção, mas se quer aumentar a visibilidade, a direção deve ser outra. Esta técnica é uma arte que permite, efetivamente, alcançar resultados, tanto em postagens simples nas redes sociais como em conteúdos de anúncios.

3. Crie conteúdo visual que atraia o público-alvo

O copywriting é importante mas é só metade do trabalho. Para que a história seja cativante – e, até, relembrada – use uma imagem ilustrativa. Pode ser uma imagem da sua autoria ou de um banco de imagens. Pode editá-la ou apenas adicioná-la ao seu anúncio. O importante é ser cativante, ter o poder de ilustrar a história contada na descrição e, acima de tudo, manter os padrões de qualidade do seu negócio.

Pode não alcançar os resultados desejados no primeiro investimento, não se preocupe, é comum. O importante é continuar a fazer alterações na estratégia até obter resultados.