Agoda é uma plataforma online que permite a reserva de viagens e este é um exemplo de sucesso devido ao seu crescimento.

Recentemente a plataforma implementou algumas ações de marketing com o objetivo de diminuir o uso de dispositivos móveis durante as viagens e, aproveitando, aumentar a visibilidade da sua marca.

Na estratégia, a Agoda usou as técnicas que pode encontrar no ponto seguinte, assim como o apoio do Buzz Feed que, inclusivamente, contou a história de sucesso da plataforma no website.

Como a Agoda aumentou o seu sucesso com estratégias de marketing?

1. Elegeu o objetivo a alcançar com as estratégias

Um erro que muitas empresas cometem é não saberem onde querem chegar. Esta plataforma online sabia que o objetivo era viralizar uma campanha que permitisse consciencializar consumidores entre os 25 e os 44 anos a deixar as tecnologias e desfrutarem da sua viagem.

2. Criou conteúdo relevante para o seu público

A velha história de “a brincar se dizem muitas verdades” é real e foi a base da campanha da Agoda. Foram criados conteúdos divertidos mas muito sérios e reais que mostravam possíveis acontecimentos do uso da tecnologia durante a viagem.

Claro que devido à diversão e à realidade dos conteúdos, muitos foram os consumidores que se relacionaram, permitindo o sucesso da campanha.

3. Investiu em publicidade com base em interesses/comportamentos

Criados os conteúdos, foram feitos investimentos em publicidade com base no comportamento e no interesse dos consumidores, permitindo uma segmentação do público. Esta última etapa foi crucial para o sucesso da campanha por permitir o aumento da visibilidade dos conteúdos partilhados.

Sabemos que todos os negócios são diferentes e que as estratégias usadas pela Agoda podem não resultar com o seu negócio mas experimente implementá-las de forma criativa. Certamente irá criar uma relação com os seus consumidores e alcançar os objetivos.