A rede social Instagram deixou de ser apenas um local para partilha de conteúdo; agora também auxilia no processo de aumento das vendas.

Esta é uma afirmação comum a alguns profissionais, como Cat Meffan ou Donna McCulloch. Por ordem, a instrutora de yoga e a estilista, afirmam que conseguiram aumentar as suas vendas sendo que, inclusivamente, Meffan conseguiu a sua primeira venda em cinco dias, com apenas uma foto colocada na rede social. Segundo McCulloch, este é o poder do Instagram!

Conseguir este aumento de vendas não é simples mas compensa cada segundo de esforço. Para o conseguir, siga as dicas.

1. Crie conteúdo único e que mostre a essência da sua marca

O primeiro passo para sobressair na rede social é criar conteúdo único e criativo mas que mantenha sempre os valores da sua marca. Desta forma, quando um possível cliente vê a sua publicação, sabe que pertence à sua empresa.

A partir desse momento, caso o possível cliente se identifique com os valores da marca, existe grande probabilidade de se tornar cliente.

2. Se possível, use conteúdo audiovisual

Imagens são excelentes para criar uma ligação com os seus seguidores, mas o conteúdo em vídeo destaca-se. Sempre que possível, crie vídeos que descrevam os seus produtos ou serviços ou, repetindo, a essência da sua marca.

3. Seja consistente

Por último, mantenha a consistência nas suas publicações. Muitas empresas iniciam a sua presença na rede social com mais de uma postagem diária e, ao final das primeiras semanas, desistem e afirmam que não obtiveram resultados. A diferença entre a venda e a não venda está nesta consistência e mantê-la deve ser o seu objetivo principal.

Acreditamos que o Instagram é uma ferramenta poderosa e, se bem utilizada, irá aumentar as vendas do seu negócio. Coloque todas as dicas em prática, principalmente a última, e prepare-se para contar a sua história de sucesso!