Um dos principais desafios da maioria dos negócios é conseguir um destaque que permita o aumento da visibilidade. Esse destaque é muito mais simples hoje em dia mas, para o conseguir, é necessário você estar atento às redes sociais.

Muitas vezes são criados desafios pelos consumidores ou mesmo por outras empresas e estar atento a esses desafios pode proporcionar-lhe o destaque que tanto deseja.

Outra possibilidade é criar o seu próprio desafio, sabendo que muitas empresas o irão repetir para sobressair.

Onde encontrar os desafios e destacar-se da concorrência?

1. Redes Sociais

As redes sociais são um local comum para encontrar desafios para participar. Fique atento às hashtags mais populares do momento, siga usuários que partilhem esses desafios e siga as contas dos seus concorrentes. Estas informações são válidas para qualquer rede social!

Assim que encontrar um desafio, apresse-se a dar resposta ao mesmo e a partilhar na rede social onde o encontrou e nas outras redes em que marca presença.

2. Notícias

Alguns desafios tendem a aparecer em portais de notícias. Mantenha-se atualizado com as notícias do momento e saiba dos novos desafios antes da concorrência.

Repetindo, assim que tomar conhecimento da notícia, faça o desafio e divulgue-o nos veículos de comunicação da sua empresa. Seja mais rápido que os seus concorrentes.

3. Concorrência

Mantenha-se atento às redes sociais dos concorrentes. Todos estão à procura das mesmas oportunidades portanto se surgir um desafio no seu campo de atuação, certamente os concorrentes irão divulgar a resposta ao mesmo.

Aliás, estudar os passos que os seus concorrentes estão a seguir irá dar-lhe excelentes oportunidades!

Estes desafios estão a ser alvo de atenção de empresas nos mais diversos setores. Use-os no seu negócio e consiga aumentar o reconhecimento da sua marca. Pode, ainda, criar o seu próprio desafio e partilhar o mesmo nas redes sociais.