A rede social Instagram deixou de ser apenas um local para partilha de conteúdo; agora também auxilia no processo de aumento das vendas.

Esta é uma afirmação comum a alguns profissionais, como Cat Meffan ou Donna McCulloch. Por ordem, a instrutora de yoga e a estilista, afirmam que conseguiram aumentar as suas vendas sendo que, inclusivamente, Meffan conseguiu a sua primeira venda em cinco dias, com apenas uma foto colocada na rede social. Segundo McCulloch, este é o poder do Instagram!

Conseguir este aumento de vendas não é simples mas compensa cada segundo de esforço. Para o conseguir, siga as dicas.

1. Crie conteúdo único e que mostre a essência da

Rafael Duarte, o fotógrafo em asa delta

Para fugir à muvuca do local, Rafael Duarte decidiu encontrar novos ângulos da mesma cidade que era alvo dos fotógrafos brasileiros – e não só! Foi assim que surgiu a ideia de fotografar em asa delta, tornando todo o seu conteúdo único!

Além de ser um conteúdo que já se difere só por si, também conta uma história. Estas não são as fotografias de Rafael Duarte, mas sim do fotógrafo Rafael Duarte que concluiu o seu trabalho em asa delta no Brasil. Esta é a essência do seu trabalho.

Como um fotógrafo em asa delta pode revolucionar os seus conteúdos?

Não lhe dizemos que deve criar conteúdo de forma totalmente revolucionária, mas sim que se deve destacar. Mesmo que você se inspire no conteúdo que já existe na internet, tenha o seu toque pessoal e criativo. Os clientes e possíveis clientes devem identificar-se consigo.

Quem não o conhece também deve ficar interessado no seu trabalho com apenas uma frase e esse é o poder conseguido ao contar uma história. Ao invés de ser “Rafael Duarte” seja “o fotógrafo em asa delta”!

Usando uma nova abordagem e contando a sua história de forma criativa, conseguirá novos conteúdos que se irão destacar facilmente. Esses conteúdos também vão melhorar a relação com os seus seguidores.